Foto publicada pelo jornal O Estadão:
Extremista que prometeu ‘colapsar o sistema’ e antecipou atos de golpismo é presa pela PF
Venho colecionando e filtrando fatos por várias fontes jornalísticas há bom tempo, resultando nas análises aqui publicadas, antevendo situações que vamos testemunhando para a nossa agonia e desprazer.
A necessidade de reforma do STF/TSE e uma série de outras postagens que culminaram com uma distopia cuja série apelidei de "Hot Crowns" e que descreve um cenário deixado pelo tempo e que também antecipa uma sucessão de eventos que infelizmente povoaram esse nosso passado e que decorrentemente vão sendo materializados pelas suas consequências em nosso "presente ... do ... futuro" dentro de um contexto muito peculiar à realidade brasileira.
Tal situação era muito previsível àqueles que mantêm os olhos atenciosos nos detalhes desta "corte tupiniquim" que ainda mantém o hábito ancestral de "flechar" a oposição como forma de defesa e solução.
Excesso de política é também "fake news".
Qualquer deturpação de um evento buscando viés político é candidato a esse tipo de realidade falsa.
E um viva para as amenidades!
Minha vontade era mesmo de escrever "mentira deslavada".... mas não é elegante, né?!!
Ainda que tão humano! Que pena... kkk
Este texto tem um espírito mais descontraído porque não consigo ver como algo sério "esta tomada das cortes brasileiras", o tal do "golpismo" ameaçando a democracia!!
Fala sériooo!
Foi um mero caso de polícia contendo arruaceiros.
A verdade é que já estamos mais para virar piada, tal a seriedade que se deu para um assunto que na verdade é mais o efeito do sentimento dos "intocáveis" ao descobrir, ou relembrar, que estavam (e estão) à mercê das vicissitudes da massa.
Invasão em Brasília vira piada em talk show nos Estados Unidos - Estadão
"Apresentador Stephen Colbert compara em vídeo a invasão do Capitólio, sede do legislativo norteamericano, com o vandalismo praticado contra o Congresso, STF e Palácio do Planalto no domingo"
Estes pretensos golpistas não passam de uma pobre massa de manobra de uma política igualmente pobre e inepta.
Esses "revolucionários apocalípticos colapsadores de sistema" são, em sua maioria, pessoas simples, desprovidas de cultura e sagacidade política como se pode constatar por esse video apresentado no link acima publicado pelo jornal o Estadão, além do noticiário em geral.
Uma parte desses "revoltosos" são apenas vândalos levados pelo extremo do sentimento nacionalista defendendo sua pátria contra um "comunismo" que imaginam galopar nas mãos do PT.
Outra parte, apenas desejava demonstrar o repúdio às manobras políticas que causam o furor da indignação.
Utilizando uma linguagem mais "popular", poderíamos dizer que são pessoas "pilhadas por malandros". Estes sim, precisam de muita punição.
Infelizmente o sistema não vai punir os cabeças porque o que manda é a "grana".
Pobre é fácil de trancafiar num galpão.
Rico é difícil, haja visto a nossa experiência passada com a Lava Jato!!!
Né?!!!
Aliás..., passada?... ou ainda presente?...
Não que sejam esses revoltosos e vândalos desprovidos de total razão se não fossem pelas lições que o PT e seu presidente colheram das experiências passadas e que o Bolsonarismo ainda deve colher no presente e no futuro, assim como o Trumpismo, que apesar das piadas americanas, tem muito em comum com as nossas mazelas.
"Patriotas exaltados" são pessoas com fervor pátrio intenso, ou seja, são brasileiros fervorosos defendendo um Brasil de uma ameaça pela maneira que imaginam a melhor, ou seja pela forma mais desastrada e inepta possível, através de uma caravana de ônibus carregada de arruaceiros posando para mudar os destinos de uma nação continental cuja sofisticação política há muito deixou de ser aquela cuja simplicidade favoreceu D. Pedro I na proclamação da independência na forma como fez.
Não foi preciso nem mesmo de uma guerra atroz como foi a independência americana.
Tivemos sim, vários levantes, mas o Brasil parece de certa forma favorecido por seu destino único onde os eventos parecem suavizados quando comparados àqueles de outras nações.
Esses revolucionários são vítimas da falta de informação e tornam-se massa de manobra daqueles cuja alma não mede esforços para provocar qualquer reação ao preço do "lombo alheio", mesmo pagando o ridículo da ação perpetrada pelo vandalismo do final de semana.
O vandalismo deve e precisa ser punido para evitar a reincidência.
Convém lembrar, contudo, que estes brasileiros são pessoas com pouca cultura e sem visão ampla, diria mesmo ingênuas no sentido de acalentarem crenças tão simplórias que levam a crer na eficácia do que fizeram como estratégia eficiente de defesa, proteção e combate aos erros da nação que amam e que todos nós assistimos e amargamos em silêncio, enquanto eles explodem.
São mais emotivos que racionais.
Devem sim, ser punidos pelo vandalismo porque depredação é INACEITÁVEL.
Devem também ser lembrados pois que são patriotas pela força da intenção, mas infelizmente comprometida pela ignorância da execução imprópria.
Eu uso aqui a palavra "ignorância" com muito respeito, na forma daquele que ignora a realidade, incapaz de perceber o caminho adequado à realização de seus desejos, lembrando que dessa maneira, todos nós também somos ignorantes de alguma forma, mesmo os intocáveis.
A oposição, hoje situação, deveria festejar este despreparo (se já não o faz às escondidas), uma falta de traquejo político que tanto lhes favorece.
Pessoas fervorosas assim, à semelhança do povo indiano, lideradas por um Gandhi, efetivamente mudariam tudo, assim como Ele, Gandhi, tombou uma Inglaterra sem um único tiro, trazendo a independência para India e que, por ironia do destino, hoje é comandada por um de seus filhos que se tornou PM do povo conquistador (Rishi Sunak - The United Kingdom PM).
Afinal...
O que esperar de uma nação que investe mais em futebol, artes, política e corrupção do que em hospitais e educação???
Eu fico aqui... resignado por ver tanto patriotismo desperdiçado.
Ou seria mesmo só a vontade de quebrar?!!!
Raiva né!!!
Algo que acumulado em algum momento explode, tal como foi na queda da bastilha e a decaptação do rei Luis XVI?!
Deus continue me dando forças para assistir tantos erros políticos e tanta corrupção sem que eu perca a minha razão e o meu equilíbrio!
Rezo assim, todos os dias!
Veja também:
Você Acredita na Urna Eletrônica?