agosto 16, 2017

Verdades e Discurso político




Recebi pelo whatsapp um "repasse" de um texto postado no twitter referente a um comentário do político Bolsonaro ao presidente Temer, o que me levou ao seguinte pensamento e a sua respectiva resposta:





Eu me lembro, quando ainda jovem, os inflamados discursos de Lula no ABC (eu sou paulistano), onde ele começou.
As reclamações e argumentos a favor da classe operária eram convincentes, ao menos em tese.
Parecia que elegendo Lula para presidente, teríamos um país mais justo, mas apesar de jovem, não era ingênuo.

Bolsonaro lembra-me Lula.
Proclama verdades como Lula o fazia e ainda faz...
Lula nunca me convenceu, porque apesar de jovem eu pensava...
Existe uma grande distância entre falar, prometer e fazer.

Falar uma verdade, ou qualquer obviedade, não implica em compromisso de solução, MAS CONQUISTA A SIMPATIA DO ELEITOR.
E mesmo sendo promessa, não existe no Brasil um documento de compromisso com penalidades suficientes para torná-las sérias ou confiáveis.

Falar para agradar, confundir e  conquistar simpatia - técnica de discurso demagogo, aliás antiga como Roma, Grécia, etc.
Estratégia esperta! :-)

Ago/2017




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Radicalismo, A Dualidade e A Polarização Fazem Parte do Nosso Carácter Sem Quem Nem Mesmo Tenhamos Consciência da Sua Origem

  NOTA: É recomendável conhecer o conteúdo do post anterior para compreender melhor este. O esporte atrai milhares de torcedores desde temp...