dezembro 02, 2017

Depois da Globalização, o que virá?




Pra vc pensar, a partir de um texto retirado de uma conversa no whatspp.

[Leo]
-  Eu notei uma esperanca ,  no bitcoin.... se ele vingar como moeda.

[Me]
Será?
Eu só acredito em economia independente se houver uma rede de comunicação independente.
Eu acho essa independência utópica, já que o anarquismo definha nas mãos da tecnologia...

[Leo]
- O processo e lento,  mas notei uma força nesse movimento de bitcoin,  de forças atravessando fronteiras...
  O potencial de coisas erradas que podem vir também é grande...
  Mas a quebra das fronteiras vai ser parecida com a globalização,  meio aqui meio ali..

[Me]
Acho que vc não parou pra pensar nas consequencias do meu texto anterior...
As fronteiras digitais já existem, e estão sendo implementadas e aperfeiçoadas de várias maneiras por todos os governos...
Não existe mais terra sem fronteira, inclusive a digital.
As redes livres estão no caminho da extinção.
o tráfico livre vai desaparecer por completo... porque o tráfego livre vai desaparecer...

Exemplo: China

A liberdade que vivíamos não foi fruto de uma filosofia social, mas de uma restrição tecnológica.
Outro ponto é que a fase da "globalização" já passou, vamos agora para a fase da "gestão global" - efetivada a expansão, agora vão partir para controlar as consequências...

A partir da próxima década, "Globalização" é um termo superado, estaremos entrando na era da "Hegemonização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Radicalismo, A Dualidade e A Polarização Fazem Parte do Nosso Carácter Sem Quem Nem Mesmo Tenhamos Consciência da Sua Origem

  NOTA: É recomendável conhecer o conteúdo do post anterior para compreender melhor este. O esporte atrai milhares de torcedores desde temp...