Postei hoje de manhã no "reddit" o seguinte texto no canal de "artigos":
Afinal, o que seria ser um gênio?
Podemos observar três qualidades principais que suportam a genialidade.
A partir destas três características, podemos imaginar contextos especiais de acordo com a intensidade de cada qualidade na composição da natureza de uma pessoa.
E se o gênio tiver alta capacidade de inteligir, mas for desprovido das demais?
Genialidade precisa de um toque especial.
A capacidade exclusiva de lembrar tudo é algo extremamente valioso, mas se for despojada de um toque pessoal de criatividade e inferência que diferencie do comportamento humano médio, torna-se algo parecido com o potencial que máquinas são capazes de suprir.
Após alguns minutos, o post foi censurado e removido pelo moderador do site.
Quando um poder “moderador” deixa dúvidas à manipulação da
autocracia?
O moderador removeu hoje um post meu e documentei.
Fiquei na dúvida do porquê.
O texto é apolítico, não tem discurso de ódio ou preconceito.
É uma análise tranquila tratando da distinção da capacidade de inteligir e da
sua interação com a memória na formação do talento.
Vejo, no entanto, post e textos liberados com palavras de baixo escalão e com
viés de toda natureza.
Seria justo que o moderador desse SIM satisfação do seu
critério de reprovação de forma pontual, ou seja, não basta apresentar um link
para “as regras”. É necessário apontar no post removido onde está o texto e a
respectiva regra que ele inflige.
O que então nos diferiria da política Russa, Chinesa e etc.?
www.reddit.com/r/brasil/comments/yt6xcr/quando_um_poder_moderador_deixa_duvidas
Então eu pergunto para o leitor:
Já vivemos numa "ditadura do sistema", porém silenciosa, sub-reptícia?
Enquanto as postagens mais descabidas circulam, textos que levam análise ampliando o horizonte do "pensar" parecem não agradar, seja qual for a desculpa para censurá-los.
Então decorrem algumas questões...
Imagine o perigo que o poder do sistema tem através da media nas mãos manipuladoras de um sistema que poderia, por exemplo, favorecer a desinformação e conduzir subliminarmente seus leitores?
Tudo com aparência de algo muito democrático, lícito e mesmo ingênuo.
Então eu penso nos jovens.
Se eles não podem ser preparados para analisar e pensar, o que seria deles no futuro, num sistema assim?
"Assets" do sistema?
Quando jovem recebi aulas de "raciocínio" durante os últimos anos de preparo que antecediam o ingresso ao terceiro grau de instrução.
Nestas aulas o objetivo não era memorizar a informação dada pelo professor para então, apenas demonstrar a capacidade de repetí-la em uma prova. O objetivo era outro: éramos estimulados à análise e questionamento livres.
Isto foi no final do período da ditadura militar.
Pensando bem, parece que aquela ditadura tinha seu viés de liberdade mais tolerante que o atual!
Tik-Tok e "diversions", mesmo perniciosas podem!
Até mesmo na China!!!!
Agora.... Pensar é censurável! :-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário