dezembro 16, 2022

Nada "faz diferença" no Processo Evolutivo


 

Eu sempre releio os meus posts, de tempos em tempos.
O site já vai para mais de 10 anos e a releitura dos posts leva sempre a preocupação da revisão, como os olhos de um crítico de um "Eu do futuro" sobre o "Eu do passado".
Até hoje, coletei apenas os erros fortuitos de linguagem de quando eu olho para o texto recém escrito mas não os vejo.


Eu acredito que aquilo que você escreve ou fala, ou os pensamentos que você compartilha fazem parte do que define o seu "karma", com ou sem a crença reencarnatória.


"Então, Jesus conclamou a multidão a aproximar-se e pregou: “Ouvi e entendei! 11Não é o que entra pela boca o que torna uma pessoa impura, mas o que sai da boca, isto sim, corrompe a pessoa”. 12Então, aproximando-se dele os discípulos, avisaram: “Sabes que os fariseus se ofenderam quando ouviram essas tuas palavras?” …"
Mateus 15:10


Ao reler o último post nesta ocasião, acabei me sentindo compelido a comentar o seu desfecho, porque pode ser construtivo, e que transcrevo novamente aqui:

Nada faz diferença no processo evolutivo que por si só é o único condutor da nossa evolução.

Nenhum preconceito decorrente de nossos estágios intermediários de compreensão tem o poder para interferir ou mudar algo.

O nome disso é "Deus".


Deste texto, já que se poderia extender outros pensamentos, eu escolhi um deles, o principal dentro do contexto em que foi escrito, através de um exemplo simples.

Imagine duas roupas sujas.
Uma muito encardida, outra apenas com o suor do dia de quem trabalha em ambiente refrigerado.

A primeira vai demandar mais esforço na lavagem, seja pelo tempo ou pelos recursos empregados.
A segunda será mais rápida, tendo um custo menor, porém ambas as peças de roupas não têm o poder de dominar esse processo por elas próprias, porém seus estados apenas determinam o custo em esforço desse mesmo processo.


E por que andais preocupados quanto ao que vestir? Observai como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. 29Eu, contudo, vos asseguro que nem Salomão, em todo o esplendor de sua glória, vestiu-se como um deles. 30Então, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? …
Mateus 6:28

E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. 29Não se vendem dois pardais por uma moedinha de cobre? Mesmo assim, nenhum deles cairá sobre a terra sem a permissão de vosso Pai. 30E quanto aos muitos cabelos da vossa cabeça? Estão todos contados. …
Mateus 10:28


NOTA ADICIONAL

O desenvolvimento e a evolução de meus pensamentos não têm vínculo religioso.
Eu entendo que a verdade é única e Universal, sendo ela justamente a base desse processo evolutivo que se traduz nessa nossa busca por esse conhecimento gradual em parcelas mínimas ao longo do tempo.
Eu vejo a bíblia como uma fonte adicional, mas não necessariamente única, porém a mais divulgada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série O Radicalismo e o Dilema Israel vs. Hamas - A Procura da Solução N.4 - A Origem

A CONTRIBUIÇÃO DA SOCIEDADE PARA O RADICALISMO A sociedade é fruto da base de sua origem, ou seja, de como ela incorpora nela própria as nov...