dezembro 02, 2022

Manifesto Antipreconceito!

 



Se você tem hoje, por exemplo, 20 anos, quando olha para os seus 16 anos você diria que tem mais ou menos conhecimento que hoje?

Se você respondeu que é a mesma coisa, então provavelmente vai envelhecer sem agregar valor.
O que é grave!  L

Se você respondeu que hoje você sabe muito mais que antes, então se pergunte o quanto saberá daqui a 10, 20 ou 30 anos se continuar no mesmo ritmo de aprendizado?


Velhice não tem padrão default, ou seja, um padrão igual a outro na ausência de melhor que o substitua.

A velhice é o resultado daquilo que você vai progredindo ao longo da vida.

Eu elimino aqui os casos patológicos, ou seja, problemas causados por Alzheimer e etc.


Eu tenho gloriosos 63 anos de idade.

Certa vez uma garota me perguntou se eu era gay porque não correspondia às investidas dela.
Ela perguntou isso alto na fila do cinema na frente de todos, o que poderia deixar qualquer outro cara constrangido!
Apesar da idade não tenho barriga, tenho bom físico e boa aparência...
Na boa, sempre de bom humor, eu respondi que mesmo que pudesse voltar aos 20 (porque ela tinha menos que isso e tem garotas que gostam de caras mais velhos com boa aparência), ainda assim eu não voltaria.

A fila atrás de mim não reclamou para minha surpresa diante da conversa com a garota!
Eu já esperava algo como "Cara, para de papo... a fila anda, etc.!"

Mais que a pressa usual, eles estavam mais interessados no desfecho da garota de menos de 20 investindo sobre o tio! J

Diante da minha resposta ela reagiu respondendo:
“Jura?!!!”

E eu retornei para ela , na maior tranquilidade, o seguinte:

Se eu pudesse voltar com tudo o que sei hoje, tudo bem! Gostaria!
Quem não gosta de um corpo jovem?!!!
Agora, se tivesse que voltar a aprender tudo de novo, jamais!

Ela não acreditou e ficou como que "congelada"!
Vi pelo rosto pasmo dela.
Paguei o meu bilhete do filme e fui embora para a sala.


A fila atrás de mim só me olhava, exatamente como a garota em total silêncio como se não tivesse pressa.
E olha que a fila era grande! Kkk
(sinceramente, aquela noite foi uma diversão, além do filme...)

 

O que é envelhecer de maneira inteligente?

É o resultado da sua busca constante em aprender, sempre!

Depois de tanto tempo na estrada você sente um desejo irresistível de compartilhar com os outros tanta bagagem!


Então você faz isso na “boa”, sem pretensão, apenas compartilhando a sua experiência sem a intenção de ser a verdade absoluta. 


Tudo o que eu aprendi, superei e consegui devo às pessoas que tiveram coragem de escrever, de se expor, de compartilhar. Por isso escrevo, mesmo! Não quero morrer com a dívida de não retribuir o que recebi...


Transferir para o psicólogo ou psiquiatra os seus problemas não funciona.

Eles estão lá para lhe ajudar a andar pelas próprias pernas.

Isso lembra o psiquiatra da esposa de um amigo meu que deu “alta” para ela porque ele não tinha nada mais a fazer, nas palavras dele próprio!!!!!

Excelente profissional!
Poderia continuar tirando vantagem de uma análise infinita mesmo sabendo que nunca haveria resultado, pois o resultado só acontece quando a gente resolve andar pelas próprias pernas, mesmo que amparado por ajuda profissional!

É o caso de um fisioterapeuta.
Se você não enfrenta a dor da recuperação da musculatura, então o profissional nada pode fazer para continuar lhe ajudando.

 

Conclusão:

Ajuda-te a ti mesmo, que eu te ajudarei.

 

Envelhecer é bom quando a gente aproveita a vida para aprender sempre.
Do contrário, torna-se um tronco oco.

:-)


 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série O Radicalismo e o Dilema Israel vs. Hamas - A Procura da Solução N.4 - A Origem

A CONTRIBUIÇÃO DA SOCIEDADE PARA O RADICALISMO A sociedade é fruto da base de sua origem, ou seja, de como ela incorpora nela própria as nov...