março 08, 2022

O que é, será mesmo que é?








O que é, será que é?

O que é Deus?

Deus existe?


Seja qual for a resposta que você der, será sempre uma projeção daquilo que você mesmo filtra pelo que é capaz de perceber.

Acreditar em Deus na forma estrita que imaginamos torna-se questionável. Todo o conhecimento provém de percepção humana, portanto falha e evolutiva.

Deus não escreveu nenhum livro, e o “Maior Deles” também não escreveu de próprio punho.
Tudo o que sabemos vem de relatos e conclusões daqueles que presenciaram e de outros que alegam o mesmo. Na maiorias das vezes, fontes discordantes sobre o mesmo fato, ratificando que a percepção é “forma de entendimento pessoal”.

 À medida que avançamos no conhecimento, vamos enriquecendo nossa percepção.

Se compararmos o que entendíamos por Deus em tenra idade, depois logo adiante no fulgor da juventude, e posteriormente quando o tempo vem testar nossas convicções, podemos avaliar a volatilidade daquilo que acreditávamos como absolutamente “Verdade”.


 “Verdade” volátil?
Verdade que é verdade, muda???



NOTA: 
O "draft" deste post foi escrito em junho 2010, e só agora criei ânimo para publicá-lo.
Assim como muitos outros que aguardam o seu tempo.

Se gera desconforto às suas convicções, ignore.
Se descobrir que muita coisa pelo que pagou caro na vida, hoje você não pagaria de novo, então pagou para acelerar o seu aprendizado. Se continua com a mesma convicção, ou você está certo, ou talvez nem consiga descobrir o seu erro. Ninguém, exceto o trajeto da vida, vai apresentar o gabarito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série O Radicalismo e o Dilema Israel vs. Hamas - A Procura da Solução N.5

    Israel, A Jihad e O Mundo drillback.com/notes/viewinfo/6552781cc388f6d383edee68 ----------------------------------------------- Quais as...